Estilista brasileiro visita Povoação para pesquisas do artesanato e cultura capixabas

Estilista que é um dos mais famosos do São Paulo Fashion Week passou o fim da última semana no litoral de Linhares e postou em suas redes sociais

Ronaldo Fraga ficou hospedado na vila de pescadores para pesquisas do artesanato e cultura capixabas. Foto: Pablo Buriti.

Povoação, no litoral de Linhares, recebeu no último fim de semana um dos estilistas mais famosos do Brasil e com passagens de sucesso no São Paulo Fashion Week. Ronaldo Fraga ficou hospedado na vila de pescadores para pesquisas do artesanato e cultura capixabas.

No balneário, ele teve contato com cultura dos moradores antigos da localidade (bastante conhecida como destino certo do surfe, a propósito) e elogiou o potencial turístico da região. Ele gravou um vídeo exclusivo ao colunista Pedro Permuy, do Folha Vitória e elogiou o balneário.

“O que eu acho mais rico é o encontro da cultura indígena com a cultura dos escravizados brasileiros da região… É o bordado, artesanato, costura, gastronomia”. 

O desembarque do estilista ao Estado faz parte de um projeto que já foi realizado, também, em Fundão, região em que rompeu a barragem de rejeito em novembro de 2015. Nesse episódio, alguns elementos estudados pelo profissional foram parar em seu desfile na semana da moda de São Paulo – considerada a mais importante da América Latina. 

O colunista Pedro Permuy apurou que há a possibilidade de ícones da cultura capixaba fazerem parte da próxima superprodução de Ronaldo no São Paulo Fashion Week. “(Pode estar) mas isso não é o mais importante. O mais importante é que há muita história para contar com o desenho, com a luz e existe um potencial de um novo turismo em toda essa região”. 

Na visita, Ronaldo também compartilhou no próprio Instagram experiência com o congo capixaba. 

Fonte: Coluna Pedro permuy, Folha Vitória

Vídeo: Instagram do estilista Ronaldo Fraga

Foto: Pablo Buriti