Escola do Aviso promove caminhada sobre alimentação saudável nas ruas do bairro

Alunos e familiares do Ceim Antônio Aprígio participaram de uma caminhada pelas ruas do bairro Aviso, encerrando o projeto institucional “Meu corpo minha casa: aprendendo a cuidar da minha morada”. O objetivo foi incentivar nas crianças o consumo de alimentos saudáveis, manter hábitos de higiene e estimular os movimentos contribuindo para a promoção da saúde.

Uma série de atividades foram realizadas com os alunos ao longo do primeiro semestre, como rodas de conversas; desenho, pintura, recorte e colagem, abordando hábitos de higiene; palestra com nutricionista sobre alimentação saudável e não saudável; palestra e orientações sobre odontologia e com os profissionais da Unidade de Saúde do bairro explicando sobre os cuidados com os dentes e, também, com a dengue; sequência de atividades a partir da História “O sanduíche da Maricota”; pirâmide alimentar; música; dentre outros.

A diretora Maria Aparecida Toso Aprígio Pontara comentou que as atividades foram importantes para despertar nas crianças e nas famílias a importância de praticar a alimentação saudável.

“Durante o projeto as crianças apreciaram teatro sobre alimentação saudável, degustaram salada de frutas, realizaram circuitos, aprenderam a forma correta de escovar os dentes com um dentista, tivemos ainda banho de mangueira e muitas outras atividades atraentes e educativas”, comentou a diretora.