Festa da Uva de São Rafael terá atrações musicais, quadrilha, passeio ciclístico, bocha e exposição de cafés especiais

A festa começa nesta sexta-feira, dia 17, na Comunidade de São Judas, no distrito de São Rafael, onde está o Polo de Uva, e segue até domingo (19)

A abertura oficial do parreiral será nesta sexta-feira (17), às 15 horas, na Comunidade de São Judas.

Uma programação com atrações musicais, passeio ciclístico, quadrilha e exposição de cafés especiais. Assim será a abertura da segunda temporada da colheita da uva em Linhares que começa nesta sexta-feira (17) e se estende até domingo (19), na Comunidade de São Judas, no distrito de São Rafael, no interior do município, onde está localizado o Polo de Uva do Programa Municipal de Fruticultura, da Prefeitura de Linhares. A festa da Uva é uma realização das secretarias de Agricultura, e de Cultura e Turismo.


A festa começa na sexta (17) com a abertura oficial do parreiral do produtor Giovani Rigoni, às 15 horas. Em seguida, a programação segue com dança Italiana e apresentação musical com o cantor Jean Ferreira e banda e, no dia 18 (sábado) terá passeio ciclístico, torneio de bocha, tradicional quadrilha junina e o cantor Alan Bertoll e banda.

Em todos os dias haverá exposição dos cafés especiais produzidos na região de montanhas linharenses, numa iniciativa do Programa Municipal Linhares Coffee, da secretaria municipal de Agricultura, que vêm robustando ações para qualificar os grãos produzidos em Linhares.

As visitas à comunidade de São Judas, onde está instalado o polo de uva, serão agendadas diretamente com Giovani no WhatsApp (27) 99839-3964. No local, além de conhecer como se deu a introdução dos parreirais na região, serão comercializadas a fruta e o visitante poderá levar para casa.


Polo de Frutas de Linhares

O Programa Municipal de Fruticultura visa implementar novas cadeias produtivas do setor em Linhares, coordenando as ações estratégicas desde a produção até a comercialização dos frutos, de forma moderna, sustentável e competitiva

Além do Uva, no Polo Alto São Rafael, foram implantados outros quatro polos: Baixo São Rafael (goiaba), BR 101 Sul (limão), Distrito Farias (cajá manga anão) e o Polo Litoral, com o cultivo do açaí.

A Prefeitura anunciou a chegada de mais três frutas ao programa: abacate, laranja e tangerina pokan.


O programa também promove a diversificação da atividade econômica integrada e sustentável, aumentando a geração de emprego e renda, melhorando a qualidade de vida dos produtores rurais de base familiar.


Serviço
17/6, às 15 horas

Parreiral aberto à visitação;
Localização: Comunidade São Judas, no distrito de São Rafael;
Visitação: agendamento pelo WhatsApp (27) 99839-3964


Programação
Dia 17
18h – Dança Italiana
20h – Jean Ferreira e banda


Dia 18
8h – Passeio Ciclístico
13h – Torneio de bocha  
19h – Tradicional quadrilha junina
20h – Alan Bertoll e banda

Na abertura da Festa da Uva haverá apresentação de dança italiana.