Obras da pavimentação asfáltica que liga o distrito de São Rafael à Marilândia segue em ritmo acelerado

As obras de pavimentação asfáltica dos 5 quilômetros que ligam o distrito de São Rafael, no interior de Linhares, à cidade de Marilândia seguem em ritmo acelerado. A obra contempla o projeto da Prefeitura de Linhares de tornar as regiões do interior mais bonitas e acessíveis. A ligação asfáltica que está em execução é um projeto aguardado há décadas pela sociedade e têm caráter estratégico para a economia das duas cidades. A obra é realizada com recursos próprios da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Crédito foto: Semob Linhares

A atual fase da obra consiste na aplicação da camada de regularização com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). A pavimentação do trecho integra, ainda, o projeto de requalificação de 16 quilômetros de estradas rurais na região. Recentemente foram concluídas as obras de pavimentação e reabilitação nos trechos de Dom Orione a Santa Rosa, e de Japira a Córrego Dr. Jones, totalizando mais de 11 quilômetros de estradas pavimentadas.

Para o prefeito Bruno Marianelli, a obra projeta estrategicamente um novo ambiente, com mais desenvolvimento e mais qualidade de vida para a população, sobretudo, aos moradores do distrito de São Rafael, que é um importante polo do agronegócio do município.

Para ele, investir em pavimentação é favorecer o transporte de pessoas e das riquezas que o Município produz “Desde 2017, nossa principal agenda de governo é o desenvolvimento econômico e a competitividade, e ambos, sem dúvida, passam por logística e transportes, por mobilidade, por acesso asfáltico às regiões do interior. Por isso, temos de celebrar muito este momento”, disse o prefeito.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Linhares, João Cleber Bianchi, destaca que a pavimentação asfáltica que liga São Rafael à Marilândia é uma obra fundamental para o crescimento urbano e a mobilidade do distrito, pois, atualmente, apresenta um tráfego intenso neste trecho, devido a localidade ser um importante produtor de café e hortifrutigranjeiros, entre outros produtos do agronegócio de Linhares”, pontua o secretário.