Projeto Senhor Alfabeto estimula a aprendizagem e reconhecimento das letras em escola do Palmital

O projeto “Senhor Alfabeto” do Centro Municipal de Ensino Fundamental Tempo Integral (CMEFTI) Palmital, realizado com a turma do 1º ano, foi um sucesso e o encerramento das atividades contou com a participação de pais e responsáveis. A proposta da atividade, que era realizada em casa com o auxílio da família, foi contribuir com o processo de alfabetização e letramento dos estudantes.

Conduzido pela professora Layara Boone, e com supervisão da Articuladora de Aprendizagem, Alany Marçal, o Senhor Alfabeto, é um boneco que vai dentro de uma sacola para a casa das crianças com uma letra do alfabeto e diversas atividades como a escrita de palavras e pintura de figuras, por exemplo, para estimular a aprendizagem e o reconhecimento das letras.

“O projeto é atraente e divertido, e os estudantes são estimulados a adquirir o gosto pela leitura, refletir e avançar nos conhecimentos sobre a língua escrita de maneira significativa e prazerosa, levando os ensinamentos para além dos muros da escola”, disse o gestor escolar, Diego Calefe.

O “Senhor Alfabeto” passeava pelas casas e foi colocado aos cuidados de cada estudante da turma, uma iniciativa que agrega ao conhecimento e à integração família/escola.

No final do evento, os estudantes receberam um caderno para utilizar durante o segundo trimestre.