Projeto “Contos e encantos” desperta a imaginação no Ceim Agnelo Guimarães

“Contos e encantos” é tema de projeto institucional do Ceim Agnelo Guimarães, no bairro Colina. As histórias têm permitido às crianças vivências de emoções e imaginações de forma lúdica, resgatando os clássicos dos contos.

As atividades têm sido conduzidas pelas professoras do turno matutino, Roberta Lopes Rangel Amorim e Tânia Helena Salomão, que nesta terça-feira, dia 31, fizeram apresentação de música, dramatização, contação de história e desenho, com as turmas de 1 ano.

O projeto foi elaborado para estimular à criatividade, melhorar o convívio social entre as crianças, fazerem associações das histórias no seu convívio familiar e despertar o interesse pela leitura, explicou a diretora do Ceim Agnelo Guimarães, Vania Frisso Coffler.

“Por meio dos contos, os alunos constroem significados para tais histórias e desenvolvem o prazer estético imaginário que a leitura oferece. Neste projeto, visamos proporcionar o interesse dos alunos para a leitura de forma prazerosa, o acesso aos diversos gêneros textuais, aprimorando a oralidade para uso no meio social e o encantamento que estes clássicos oferecem”, frisou a diretora.