Ceim Sebastião Justino Furtado encerra projeto institucional “Família e valores” com passeata em Rio Quartel

O projeto institucional “Família e Valores”, no Ceim Sebastião Justino Furtado, em Rio Quartel, foi encerrado no último sábado, dia 28, com uma passeata que contou com a presença de pais e responsáveis, alunos e servidores da unidade de ensino. Na ocasião foi servido um café da manhã, houve o sorteio de brindes e bingo de uma bicicleta.

A diretora Norma de Oliveira Speroto da Victoria informou que o projeto teve início no mês de fevereiro e contempla os campos de experiências da BNCC: o Eu, o Outro e o Nós; Traços, Sons, Cores e Formas; Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação; Espaço, Tempo, Quantidades, Relações e Transformações; Corpo, Gestos e Movimentos.

“O projeto teve o objetivo de propiciar à criança a reflexão de sua estrutura familiar e o conhecimento da estrutura de outras famílias, além do relacionamento entre as pessoas de sua família e com as demais pessoas que a rodeiam, oportunizando atividades que despertem o respeito e o interesse pelos diferentes grupos familiares”, explicou a diretora.

Dentre as atividades desenvolvidas nesses três meses estão: filme, cantigas de roda, histórias, músicas, contos, notícias de jornais e revistas, jogos educativos, álbuns, fotografias da história do aluno e dos familiares, murais e cartazes, textos educativos para os pais, atividades voltadas para o tema, apresentações musicais e teatros.

Uma palestra com a psicóloga Marta Rossoni também foi ministrada na escola com a presença de familiares dos estudantes.