Linhares tem feira de adoção responsável de animais no próximo sábado (14)

No próximo sábado, dia 14, a Apoio Independente aos Protetores dos Animais (AIPA) vai promover uma feira de adoção responsável de animais resgatados pela entidade. Essa será uma oportunidade de abraçar a causa animal e adotar um fiel companheiro, que necessita de um lar permanente.

Cacau estará no evento de adoção da Aipa. Foto: Divulgação.

A feira de adoção acontece das 8 às 14 horas, na clínica PetCão, localizada na Avenida Celeste Faé, 744, no bairro Conceição. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (Semam), via Departamento de Bem-Estar Animal.

Conforme os organizadores, na ocasião também será possível apadrinhar um peludo. Os interessados em realizar a adoção ou apadrinhamento deverão apresentar documentos de identificação (RG e CPF), além de comprovante de residência e vídeo e/ou foto do local onde o animal residirá.

“A Aipa Linhares tem rígido critério de adoção. Além de passar pela entrevista, que também é uma triagem, ao futuro tutor se pede para apresentar um vídeo ou foto do espaço onde o animal residirá. Ressaltamos que não fazemos adoções de animais para ficarem em lotes ou construções. Nossos resgatados estão disponíveis apenas para adoção domiciliar”, destaca a presidente da AIPA, Rosiane Scandian, a Zaninha.

Assim que os novos tutores assinarem o termo de adoção e guarda responsável, e receberem instruções básicas de cuidado por parte dos profissionais veterinários presentes, os animais adotados serão entregues aos novos lares nos dias posteriores ao evento, pela equipe da Aipa.