Transitolândia no distrito de Rio Quartel é um sucesso e equipe segue para Bebedouro

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, dá prosseguimento às ações de educação no trânsito durante a campanha nacional Maio Amarelo. No último sábado (7), os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Detro) realizaram as atividades do projeto Transitolândia no complexo esportivo de Rio Quartel.

O público-alvo da ação são crianças da comunidade, que, através de um minicircuito, são orientadas sobre como se comportar no trânsito, especialmente quanto ao uso da faixa de pedestre; entre outras simulações que estimulam nos pequenos a conscientização para um trânsito mais seguro.

Ao longo do mês de maio, as atividades do projeto “Transitolândia” serão promovidas em praças e complexos esportivos da sede e do interior do município. A próxima ação acontece no sábado, dia 14 de maio, a partir das 8 horas no complexo esportivo de Bebedouro. Ressalta-se que o cronograma pode sofrer alteração devido às condições climáticas.

Sobre o Transitolândia

As atividades do Transitolândia são realizadas em um espaço modelo para o aprendizado teórico e prático sobre o trânsito, simulando uma via comum da cidade, mas em menor escala. O circuito colabora para a conscientização dos pequenos que, dessa forma, aprendem brincando.

Dentro da programação do movimento Maio Amarelo, as equipes do Departamento Municipal de Trânsito realizarão o Transitolândia em Bebedouro (14/05), Praça 22 de Agosto (15/05), praça do Juparanã (21/05), praça do Jardim Laguna (22/05), complexo do Interlagos (28/05) e fecham o cronograma no dia 29 de maio, com ação no complexo esportivo do bairro Canivete.