Prefeito Bruno Marianelli entrega nova capela mortuária à comunidade do bairro Canivete

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, entregou na última sexta-feira (6) a nova capela mortuária do bairro Canivete. O equipamento, que era uma demanda da comunidade, vai garantir às famílias do bairro e região mais dignidade e conforto no momento de despedida dos seus entes queridos.

Para Marianelli, é fundamental ofertar à população um espaço apropriado para um momento tão difícil. “Gostaríamos que ninguém da comunidade utilizasse esse espaço, mas sabemos que a vida não nos é tão bondosa dessa forma, e que morrer faz parte dela, segundo a vontade de Deus. Sabemos da necessidade desse equipamento, portanto, nada mais justo, nada mais digno que se despedir dos seus entes da melhor forma possível”, destaca o prefeito.

Conforme a moradora Adalzira Baldi, o bairro Canivete tem se desenvolvido e impressionado com o número de equipamentos públicos disponíveis para a comunidade. “Não imaginava que o Canivete fosse chegar a esse ponto que chegou. Temos escola, área de lazer e agora a capela mortuária. Antes, deixávamos de nos despedir de amigos, que eram velados em outros bairros devido à dificuldade de locomoção. Muitas vezes nem sabíamos do falecimento, pois não eram velados aqui. Agora, podemos marcar presença e ajudar de alguma forma”, disse.

Adalzira Baldi, moradora do bairro Canivete. Foto: Kevyn Fracalossi/PML.

A satisfação com a nova entrega também é expressada na fala do presidente da Associação de Moradores do bairro Canivete, Roberto Carlos F. Barbosa. “Com certeza a obra vai deixar nossa comunidade mais confortável, apesar de que usaremos a capela quando perdermos os nossos entes queridos. Mas, pelo menos, teremos a certeza de que há um local adequado para podermos velar essas pessoas e prestar as últimas homenagens”.

A solenidade contou com a presença do secretário de Obras, João Cléber Bianchi; do secretário de Administração, Márcio Machado; do secretário de Agricultura, Franco Fioroti; dos vereadores Roque Chile, Therezinha Vergna, Alysson Reis, Edimar Vitorazzi, Amantino Paiva, Vicentini, Tarcísio Silva, Juarez Donatelli e Roninho Passos; além dos moradores do bairro.

Nova capela

O novo espaço foi erguido na Rua João Terce com a Rua Joséfa Albino Vitorazi – próxima ao complexo de esporte e lazer do bairro – e conta com salão interno, dois banheiros PCD, copa/cozinha, varandas com bancos, área de circulação externa com bicicletário e canteiro, e calçada cidadã. Ao todo são 274,19 metros quadrados de área construída.

Atualmente, a Prefeitura de Linhares administra cinco capelas mortuárias: Interlagos (Cemitério São José), Centro (Igrejinha Velha), Linhares V, e dos distritos de Bebedouro e Rio Quartel, que foram entregues às comunidades recentemente.