Domingo, 1º maio, é dia de provas do processo seletivo para professores, monitores de educação infantil e pedagogos

No próximo domingo, dia 1º de maio, serão realizadas as Provas Escritas Objetivas de Múltipla Escolha do processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação, com oferta de 258 vagas para professores, 40 para monitores de educação infantil e 30 para pedagogos, em regime de designação temporária (DT). Os candidatos devem ficar atentos e procurar conhecer os locais de aplicação de provas com antecedência e comparecer no horário informado conforme o edital.

Para a realização das provas o candidato deverá chegar ao local com antecedência mínima de 60 minutos do horário para início das provas. É necessário levar: caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente; comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição; além de documento de Identidade original.

De acordo com as normativas municipais vigentes, o uso da máscara de proteção facial será facultativo. Será permitido ao candidato comparecer munido de álcool em gel (70%), em material transparente, para uso pessoal. Somente serão permitidos recipientes de armazenamento de lanches e bebidas fabricados em material transparente e sem rótulos que impeçam a visualização de seu conteúdo. É recomendável que cada um leve e utilize sua própria garrafa de água em material transparente e sem rótulo.

O candidato somente poderá retirar-se do local de realização das provas escritas levando o caderno de provas 30 minutos antes do horário previsto para o seu término. O candidato, também, poderá retirar-se do local de provas somente a partir de 90 minutos após o início de sua realização, contudo, não poderá levar consigo o caderno de provas.  

Sobre a documentação

Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares; pelas Secretarias de Segurança Pública; pelos Institutos de Identificação e pelas Polícias e Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, tenham valor legal como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (modelo com foto).

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido, no máximo, trinta dias antes. Na ocasião, será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.


Não serão aceitos como documentos de identidade: documentos sem foto, certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, identidade infantil, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados. Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.

Acesse o edital: