Secretaria de Saúde faz mutirão para vacinar 4ª dose Covid e Influenza em idosos e todas as doses para demais pessoas

As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Bebedouro, Planalto e Unidade Sanitária no Bairro Colina de 8h às 16h

A Secretaria Municipal de Saúde de Linhares vai realizar um mutirão de vacinação neste sábado, dia 2 de abril. O atendimento será nas Unidades de Bebedouro, Planalto e Unidade Sanitária Linhares (USL), no Bairro Colina. O horário é de 8 da manhã às 16h.

Nesta ação, serão aplicadas as vacinas contra a Covid-19 e Influenza nas pessoas acima de 60 anos. Também serão imunizados os pacientes imunossuprimidos – soropositivos, pacientes que fazem hemodiálise e aqueles em tratamento oncológico -, com a dose D4. Já as doses D1, D2 e D3 estarão disponíveis para todas as idades.

De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde, 1.773 idosos já foram às unidades de saúde para receber a quarta dose da vacina Covid-19 e também a Influenza desde a última sexta-feira (25). Na faixa de idade acima dos 60 anos, 17.987 pessoas podem receber o reforço D4 em Linhares. Basta respeitar o intervalo de 90 dias entre a terceira e quarta doses.

Vacinação no dia a dia

Durante a semana, de segunda a sexta, a vacinação, em Linhares, acontece normalmente nas 32 salas oferecidas pela Secretaria de Saúde na sede e interior do município para a população em geral com a oferta de todas as doses para as faixas vacináveis. O horário de vacinação é de 7h30 às 16 horas, sem agendamento. Nas unidades do Caic (Interlagos), Planalto e Bebedouro o atendimento é até às 8 da noite, também por livre demanda, às segundas, terças e quartas.

A Secretaria de Saúde lembra que para haver eficácia, o ideal é que as pessoas de todas as idades fiquem atentas ao esquema vacinal completo. É preciso estar vacinado, no mínimo, com as duas doses, e, depois, os reforços. Para isso, a Prefeitura de Linhares tem criado toda a logística necessária com profissionais e unidades disponíveis para a vacinação em geral no município.