Carnaval: Prefeitura intensifica distribuição de pulseiras de identificação nas praias de Linhares

Para prevenir que crianças se percam nas praias do município neste Carnaval, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, intensifica a distribuição de pulseiras de identificação. A pulseirinha colabora para que a criança seja entregue aos seus responsáveis caso se perca.

Até o momento, mais de 1.400 crianças foram contempladas com a ação. Desse total, 1.000 foram atendidas no balneário do Pontal do Ipiranga, outras 240 em Regência e outras 170 em Povoação. A expectativa é que até o fim do Carnaval 3 mil crianças recebam as pulseiras. 

A entrega das pulseiras é feita por servidores da secretaria e por representantes das Associações de Moradores dos balneários.

De acordo com os dados da Operação Salvamar, desde o início do verão, os guarda-vidas ajudaram três crianças que estavam perdidas em Pontal do Ipiranga encontrar suas famílias. Já em Regência e Povoação, não houve ocorrência de criança perdida até o momento.

Identificação

As pulseiras que serão entregues aos banhistas contêm espaço para inserção de dados básicos – tais como nome do menor, do responsável e telefone – para que a crianças sejam rapidamente identificadas e direcionadas para os pais e/ou responsáveis.