Famílias começam a retornar para casa nesta sexta-feira (18/2) e rio Doce recua a 3,65 metros

O nível do Rio Doce em Linhares recuou a 3,65 metros na manhã desta sexta-feira (18/2), e as famílias da comunidade do Olaria já começaram a retornar para suas residências. A tendência é que o volume de água continue caindo, conforme informou a Defesa Civil Municipal de Linhares. Ressalta-se que a cota de alerta é de 3 metros, e a de inundação do rio Doce é de 3,45 metros.

Até esta quinta-feira (17/2), foram acolhidas no abrigo montado pela Prefeitura de Linhares, no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, 11 famílias do Olaria, sendo 31 pessoas, sendo 23 adultos e 8 crianças. Outras três famílias do bairro Novo Horizonte, também assistidas no local, devido às fortes chuvas que caíram no município, já retornam para suas residências.

No ginásio, os assistidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social recebem atendimento em saúde e psicológico, além de alimentação e produtos de higiene pessoal.

A estrada principal que dá acesso a Povoação, via de Beira Rio, foi liberada para trânsito de veículos.

Plantão 24 horas

A Defesa Civil Municipal continua em alerta e mantém o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações iminentes.

A população pode acionar o órgão por meio do plantão 24 horas, no telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.