Nível do rio Doce recua a 3,97 metros e famílias continuarão acolhidas no abrigo da Prefeitura

Na tarde desta quarta-feira (16), o nível do rio Doce recuou para 3,97 metros 0,89 centímetros a menos desde atingiu a marca de 4,86 metros no último domingo, dia 13. A Defesa Civil de Linhares informou que a tendência é o rio continuar recuando nas próximas horas. Os 128 milímetros que caíram nas últimas 24 horas em Linhares não tiveram interferência no volume do rio.

Apesar da queda no nível do rio, 11 famílias do Olaria continuam acolhidas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, por medida de precaução da Defesa Civil e da secretaria municipal de Assistência Social.  Outras três famílias do bairro Interlagos também se encontram acolhidas no abrigo devido às fortes chuvas.

Ao todo são 39 pessoas, sendo 26 adultos e 13 crianças. No local, os abrigados são assistidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social recebem atendimento em saúde e psicológico, além de alimentação e produtos de higiene pessoal.

A estrada principal que dá acesso a Povoação, via de Beira Rio, continua interditada.

Plantão 24 horas

A Defesa Civil Municipal continua em alerta e mantém o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações iminentes.

A população pode acionar o órgão através do Plantão 24 horas, no telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.