Alunos da Emef Baixo Quartel retornam às aulas em nova escola

Os alunos da Emef Baixo Quartel retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (14/2) em um prédio novo e moderno, levando mais conforto e todo adequado para atender as necessidades educacionais dos alunos e servidores. O projeto da nova escola integra o plano de investimentos da Prefeitura de Linhares, que visa à requalificação da educação nas escolas do campo.

A diretora Marcilene Pereira Vergna comentou com foi o primeiro dia de aula. “Foi um dia maravilhoso, estávamos todos na expectativa de começar as aulas na nova escola. Acolhemos os alunos e, também, as famílias que vieram conhecer a unidade de ensino. Estamos entusiasmados e maravilhados com a escola que é ampla, moderna e tem uma ótima ventilação, coisas que não estávamos acostumados no prédio antigo”, disse a diretora.

A escola conta com dez salas de aula; salas de leitura, artes e de informática; área administrativa; depósito; banheiros; refeitório; auditório; área para horta pedagógica; guarita; praça de vivência; playground; estacionamento para veículos, motos e bicicletas, e jardins.

A secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, esteve na unidade de ensino acompanhando o retorno das aulas. “Pais e comunidade estavam muito surpresos e puderam conhecer o espaço físico da escola. A alegria das crianças nos deixou muito felizes também, principalmente por conseguirmos entregar aos moradores uma estrutura física maravilhosa e contarmos com uma equipe pedagógica bastante engajada”, frisou a secretária.

Municipalização

Os alunos que eram da rede estadual de ensino serão atendidos pelo Município. Por turno, a escola terá capacidade de atender 270 alunos do ensino fundamental, além de 90 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O processo de municipalização da escola ocorreu em 2019.

A obra é realizada após o Município doar uma área de mais de 9 mil metros quadrados, no distrito de Bebedouro, para que o Governo do Estado construa uma nova escola na região.