Distribuição de pulseiras de identificação continua nas praias de Linhares neste fim de semana

Buscando assegurar a proteção das crianças e evitar casos de desaparecimento nas praias de Linhares neste verão, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, intensifica a distribuição de pulseiras de identificação nos fins de semana onde há maior concentração de pessoas nos balneários. Ao longo da temporada, a estimativa é que 3 mil crianças recebam as pulseiras.

Até o momento, mais de 1.100 crianças foram contempladas com a ação. Desse total, 800 foram atendidas no balneário do Pontal do Ipiranga, outras 180 em Regência e outras 130 em Povoação. A entrega das pulseiras é feita por servidores da secretaria e por representantes das Associações de Moradores dos balneários.

De acordo com os dados da Operação Salvamar, desde o início do verão, os guarda-vidas ajudaram três crianças que estavam perdidas em Pontal do Ipiranga encontrar suas famílias. Já em Regência e Povoação, não houve ocorrência de criança perdida até o momento.

Identificação

As pulseiras que serão entregues aos banhistas contêm espaço para inserção de dados básicos – tais como nome do menor, do responsável e telefone – para que a crianças sejam rapidamente identificadas e direcionadas para os pais e/ou responsáveis.