Ginásio do Shell é alvo de furto de fios de cobre, interruptores e portas de alumínio

Mais de 200 metros de fios de cobre, seis interruptores e duas portas de alumínio foram furtados no Ginásio Poliesportivo “Idemar Uneda”, no bairro Shell. De acordo com a secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o furto foi percebido na manhã desta quarta-feira (9), enquanto se realizava um trabalho de manutenção na rede elétrica do ginásio.

Conforme a secretaria, o prejuízo pode chegar a R$ 2 mil. Fotos: Felipe Tozatto.

O secretário da pasta, Fabrício Lopes, informa que um Boletim Unificado (BU) foi lavrado junto à Polícia Civil. “Infelizmente é um crime contra o patrimônio público que causa prejuízo aos cofres públicos e para a população. Além disso, fatos como esses prejudicam as atividades que são voltadas para a comunidade”, lamentou.

Conforme a secretaria, o prejuízo pode chegar a R$ 2 mil. “Já estamos tomando as providências para repor os materiais e colocar o ginásio em funcionamento para a população. Pedimos que moradores denunciem os casos de depredação e crimes contra o patrimônio público”, pediu o secretário.

Denúncias

Os casos de depredação e crimes contra o patrimônio público podem ser denunciados através dos telefones 153 (Guarda Civil Municipal), 190 da Polícia Militar; no Plantão 24 horas da 16ª Delegacia Regional de Linhares, no (27) 3171 4955, ou diretamente com a secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, no telefone (27) 3372-2055.