Agentes da Guarda Civil e de Trânsito apreendem armas durante blitz em Pontal do Ipiranga

Neste domingo (30), agentes da Guarda Civil e do Departamento Municipal de Trânsito apreenderam duas armas de fogo, uma arma branca, além de munições intactas, durante blitz realizada no balneário de Pontal do Ipiranga. A ação integra as atividades da Operação Verão.

Armas apreendidas durante ação da GCM e do Detro. Foto: Secom/PML.

Conforme informações da GCM, os agentes abordaram o veículo Mitsubishi Pajero para as averiguações de praxe, quando perceberam o nervosismo do condutor. Durante a revista foram encontrados um revólver e munições de calibre 22 intactas, nos bolsos de uma jaqueta de couro, além de uma arma coldreada no console de uma das portas do veículo.

O condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez. Por isso foi solicitado à Polícia Militar a aplicação do teste etilômetro, que foi recusado pelo homem, sendo, assim, lavrado o auto de infração pela recusa do procedimento. Ao consultar o nome do condutor no sistema integrado, ficou constatado que ele se encontra com o direito de dirigir suspenso.

O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran|ES, enquanto o homem foi conduzido à 16ª Delecaria Regional de Linhares para as devidas providências.