Operação Salvamar registra mais de 200 atendimentos nas praias de Linhares no último fim de semana

Desde o início do verão, a Operação Salvamar já registrou mais de 1.300 atendimentos em Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação

A Operação Salvamar divulgou nesta terça-feira (25) o balanço de atendimentos registrados entre os dias 21 e 23 de janeiro nos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. De acordo com os dados do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Linhares, mais de 200 banhistas foram atendidos pelos guarda-vidas nesse período. Desde o início do verão, os profissionais já registraram mais de 1.300 atendimentos.

Dos 214 atendimentos, foram registradas 4 ocorrências de resgate, 4 auxílios a pessoas em perigo, 3 resgates a pessoas se afogando no Riozinho do Pontal do Ipiranga, além de 203 orientações preventivas a afogamentos. Segundo a corporação, até o momento não foram registrados óbitos.

De acordo com o cabo do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Linhares e supervisor dos guarda-vidas, Daniel Soares Pesente, é importante que os banhistas evitem entrar na água do Riozinho do Pontal.  “Além da qualidade da água indicar imprópria para o banho conforme o monitoramento de balneabilidade, a boca da barra aberta no local traz um maior risco, pois a correnteza é muito forte e o local é bem profundo”, alertou. 

Nesta temporada de verão, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, contratou 35 guarda-vidas para atuar nas três praias. Os profissionais trabalham das 8 às 18 horas e possuem treinamento e equipamentos apropriados para possível resgate dos banhistas.

A ação que segue no litoral do município no decorrer de todo o verão é promovida pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, em parceria com o Corpo de Bombeiros.