Covid-19: Linhares avança e vacina crianças nas unidades de saúde dos bairros e interior

No momento, são vacinadas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, e de 9 a 11 anos sem comorbidades

No momento, Linhares vacina crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e de 9 a 11 anos sem comorbidades. Fotos: Secom/Prefeitura de Linhares.

Atenção papais e mamães! A vacinação das crianças em Linhares continua nesta segunda-feira (24) em todas as salas de vacinação dos bairros e do interior, que fncionam das 7h30min às 16 horas. No momento, o Município vacina crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e de 9 a 11 anos sem comorbidades.

O público-alvo na faixa etária de 9 a 11 anos é de 19.060 crianças. A vacina pediátrica que é aplicada é a da Pfizer e a Prefeitura de Linhares segue rigorosamente o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Para receber a vacina, é necessário apenas que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsáveis ou tenha uma autorização por escrito e não há necessidade de prescrição médica. As novas convocações serão de forma escalonada, em ordem decrescente de idade e serão informadas pelos canais oficiais da Prefeitura, dependendo do recebimento de novos lotes de vacina pelo município.

O esquema vacinal será com duas doses, obedecendo o intervalo de oito semanas entre as aplicações. Os pais e/ou responsáveis deverão observar os cartões de vacinação das crianças uma vez que o intervalo de qualquer vacina de rotina tem que obedecer 15 dias para vacinação contra Covid.  Se a criança tiver sintomas gripais, é necessário aguardar 30 dias, após o início dos sintomas, para receber o imunizante.