Agentes da Guarda Civil reintegram adolescente que se perdeu da família em Pontal do Ipiranga

Na noite do último sábado, dia 22, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) ajudou um adolescente, de 14 anos, que estava perdido no balneário de Pontal do Ipiranga, a encontrar sua família.

Conforme informações da GCM, por volta das 19 horas, o adolescente abordou a equipe que atuava no balneário, e relatou que havia se perdido da família. Ele, que é morador de Serra, na Grande Vitória, estava a passeio na região e hospedado em um sítio na localidade de Degredo.

Os agentes empreenderam buscas pelo balneário, e deram suporte necessário ao adolescente, que foi reintegrado à família.

Orientações

De acordo com a Guarda Civil de Linhares é comum que, no período do verão – quando há um fluxo maior de turistas e visitantes nos balneários do município –, haja registro de casos de desaparecimento de pessoas ou de crianças e adolescentes que se perderam dos pais e/ou responsáveis.

Por isso, é importante que os familiares nunca deixem o menor sozinho, devendo estar sempre sob a vigilância de um adulto. Para melhor visualização, é recomendado que, no ambiente de praia, a criança esteja com pulseira de identificação e roupas coloridas.

Caso a criança ou adolescente seja encontrado perdido na praia, a pessoa deve encaminhá-lo ao Destacamento da Polícia Militar do balneário, guarda-vidas ou a um agente de segurança pública (Guarda Civil ou Departamento de Trânsito) para que o menor seja reintegrado à família.