Prefeitura continua com plano de recuperação de estradas do interior após cheia do rio Doce

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), continua com os trabalhos de recuperação de estradas do interior, após a cheia do rio Doce, cujo nível já baixou para 2,52 metros.

As ações se concentram nas rodovias estaduais de acesso ao distrito de Regência e Povoação, que recebem os serviços de patrolamento. A previsão é que as ações continuem na próxima semana, em trechos onde a água deve recuar. “Iniciamos os trabalhos assim que o nível do rio baixou, dando condições necessárias para a execução do plano de recuperação”, conta o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

Os serviços de recuperação de estrada, conforme o secretário, integram um plano que visa melhorar a trafegabilidade nas regiões afetadas pela inundação do rio Doce, e que incluem ainda ações de roçagem, capina e operações tapa-buracos nas demais localidades de Linhares.

“São medidas estabelecidas pela força-tarefa mobilizada pela Prefeitura de Linhares desde o momento em que o rio começou a subir e atingir as comunidades ribeirinhas. Para sua execução, dependíamos exclusivamente que as condições climáticas favoráveis, o que foi possível nesta semana”, aponta Bianchi.

Além de os serviços que estão sendo executados no interior, as equipes da Semob também estão empenhadas na limpeza do meio-fio e de valetas, desobstrução de bueiros, na sede do município.