Secretaria de Obras planeja ações para recuperar estradas municipais atingidas pela cheia do rio Doce

Além da melhoria dos trechos, a Secretaria também prepara levantamento dos danos na malha viária

O objetivo das intervenções é dar condições de trafegabilidade aos trechos afetados, garantir o ir e vir dos cidadãos, e promover o escoamento da produção agropecuária das principais rotas produtivas do município. Fotos: Secom/Prefeitura de Linhares.

Com o recuo do rio Doce que na manhã desta segunda-feira (17) chegou a 3,90 metros, fez com que a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, executasse uma série de serviços urgentes nas estradas municipais atingidas pelos efeitos da cheia.

A mobilização envolve várias equipes de trabalho da pasta além das equipes que realizam regulamente o melhoramento das vias municipais.

O objetivo das intervenções é dar condições de trafegabilidade aos trechos afetados, garantir o ir e vir dos cidadãos, e promover o escoamento da produção agropecuária das principais rotas produtivas do município.

As equipes atuam em várias frentes de trabalho que incluem serviços como roçadas, operações tapa-buracos, limpeza do meio-fio e de valetas, desobstrução de bueiros, remoção de barreiras, restabelecimento de vias rompidas pelo acumulo de águas pluviais.

“Assim que as condições climáticas permitiram, disponibilizamos de frentes de trabalho nos pontos críticos. Enquanto não chover novamente, agiremos com toda a rapidez possível para minimizar os prejuízos e permitir o tráfego com segurança nas estradas”, afirma o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi.

Além das ações já em desenvolvimento, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realiza um levantamento completo da situação da malha viária agravada pelo acúmulo de águas.

“A partir desse relatório, definiremos as obras necessárias para solução de forma efetiva e duradoura, estamos com nossas equipes totalmente focadas para a manutenção das rodovias, criando uma estrutura capaz de dar cobertura total ao nosso sistema rodoviário municipal”, pontua o secretário de Obras.