4ª Revoada da Lagoa Juparanã colore o céu de Linhares no fim de semana

Neste domingo (16), Linhares foi palco da quarta edição da Revoada da Lagoa Juparanã, que envolveu mais de 100 pilotos de voo livre do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, que coloriu o céu da cidade, especialmente da Lagoa Lençol Grande.

Na confraternização, quem levou a melhor, permanecendo mais tempo em voo, foi o piloto Wallace Kifer, de Afonso Cláudio, que sobrevoou ininterruptamente sobre a Lagoa Juparanã, por 6 horas e 17 minutos, e ganhou um X-Vario HD – câmera compacta que pode ser acoplada ao equipamento de voo. Também foi premiado o piloto veterano, Helvio Aristides Rocha Bernardina, de 65 anos.

“A revoada não se trata de uma competição, mas de uma confraternização que, dentre suas brincadeiras, tem a possibilidade de os pilotos competirem pelo prêmio. Isso é facultado a cada piloto. Nenhum piloto quis tentar o pouso de hora cheia, preferiram continuar em voo. E quando se aproximou o fim da tarde, permaneceram aqueles com possibilidade real de disputa. Nesse caso, os pilotos Walace Kifer, de Afonso Cláudio, e Eudes Bala, de Teófilo Otoni, que levaram a brincadeira até as 20h05”, conta Marcelo Custódio, organizador do evento.

O evento foi promovido pela equipe do Parapente Norte Capixaba e contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

“Recebemos, mais uma vez, a edição dessa modalidade que atrai tantos visitantes para nossa região. O clima estava favorável, e tivemos a oportunidade de apreciar um belo espetáculo num cenário exuberante que é a nossa Lagoa Juparanã. Estamos preparados e temos toda estrutura necessária para recepcionar competições de âmbitos estadual e nacional”, destaca o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.