Mais de 100 pilotos de voo livre vão participar da 4ª Revoada da Lagoa Juparanã no próximo domingo (16)

Mais de 100 pilotos de voo livre de várias cidades do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, prometem colorir o céu de Linhares e dar um show de manobras radicais na disputa da 4ª Revoada da Lagoa Juparanã, no próximo domingo (16). O evento será na Praia Lençol Grande, a partir das 11 horas. 

A expectativa é reunir mais de 100 pilotos de voo livre de várias cidades do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerias e Bahia. Foto: Marcelo Custódio.

Os interessados em sobrevoar a majestosa Juparanã devem se inscrever no dia e local do evento a partir das 7 horas. A inscrição é gratuita. O piloto que permanecer mais tempo em voo será premiado com um X-Vario HD. Além disso, haverá premiação em troféu para o piloto com maior idade e para aqueles que conseguirem realizar o voo mais alto e com hora cheia, ou seja, decolar e pousar num tempo aproximado de 1 hora de voo.

De acordo com um dos organizadores do evento, Marcelo Custódio, o evento estava programado para acontecer na cidade em dezembro de 2021, mas precisou ser adiado devido a fatores climáticos. Segundo ele, o clima vai estar propício para realizar a revoada no próximo fim de semana. “Conforme a previsão do tempo, teremos um dia de sol e com ventos favoráveis para a realização do evento. Os pilotos estão ansiosos para voar sobre a Lagoa Juparanã que conta com um cenário exuberante. Estamos preparados para recebê-los e nossa expectativa é uma das melhores para a maior revoada do estado”, afirmou.

O evento é promovido pela equipe do Parapente Norte Capixaba e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O acesso até o local da prova se dá pela Rodovia Estadual ES-245, que liga os municípios de  Linhares a Rio Bananal.

“A realização de eventos como este é uma oportunidade para atrair visitantes e os próprios linharenses para conhecer as belezas naturais que existem em nosso município. É uma modalidade que contribui para movimentar o turismo de aventura em Linhares e mostrar que a nossa cidade tem estrutura para receber competições estaduais e nacionais dos esportes radicais”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.