Palmital: serviços de pintura são executados no maior complexo educacional do Estado

Em breve, a comunidade do bairro Palmital e adjacências contará com uma nova unidade escolar, cujas obras chegam à fase final. O maior complexo educacional público do Estado recebe, no momento, os serviços de pintura, atingindo estágio superior a 81% do projeto. A previsão é que a obra seja concluída no dia 15 de abril.

No local, as equipes de trabalho já realizaram o assentamento de piso e revestimento; instalações elétricas, de portas e janelas; e aplicação de massa corrida em paredes e teto. O projeto foi erguido em uma área de mais de 9,3 mil metros quadrados, e vai abrigar a primeira escola de Educação em Tempo Integral.

“O ano de 2021 foi de planejamento e, agora, vamos avançar no cumprimento da Meta 6 do Plano Nacional de Educação, que diz respeito à implantação de escolas em tempo integral nos municípios. Para funcionamento da escola, é necessária a criação de uma lei que autorize esse modelo de ensino em Linhares. Vamos encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal para aprovação”, diz a secretária de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

Inicialmente, a escola de Ensino Fundamental funcionará com horário integral, das 7 às 16 horas, ofertando 320 vagas.

Mais oferta de vagas

Com a conclusão do projeto, a expectativa da Prefeitura de Linhares é ampliar a oferta de vagas para as regiões 4 e 5, com a nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), que terá capacidade para 455 alunos em cada turno, distribuídos em 13 salas de aula; e do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM), que conta com três edificações, contendo oito salas de aula para período integral e quatro para o período parcial.

Além de bloco administrativo e de recreação externa, a superescola conta com praça escolar coberta com quatro salas de atividades extras, brinquedoteca, biblioteca, laboratório infantil, sala multiuso, playground, anfiteatro, mini quadra de areia e pista de atletismo.