Saae de Linhares registra furto de tampas de poços de visita (PV) na Linha Verde

Ao menos cinco tampas de poços de visita da rede coletora de esgoto foram furtadas na Linha Verde, no trecho que compreende o bairro Interlagos. Nesta terça-feira (4), as equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) Linhares instalaram provisoriamente tampas de concreto a fim de evitar acidentes com pedestres e ciclistas, principalmente no período noturno. O trecho está em obras de macrodrenagem.

De acordo com a autarquia, um Boletim Unificado (BU) foi lavrado junto à Polícia Civil. “Trata-se, além de vandalismo, um crime contra o patrimônio público, que causa ônus aos cofres do Município e à população. Registramos o furto, que já está sendo investigado pela polícia”, informa o assessor técnico do Saae Linhares, Ygor Coutinho.

Conforme a direção do Saae, o prejuízo pode chegar a R$ 2 mil. Durante esta semana, as tampas provisórias serão substituídas pelas de ferro. A autarquia pede aos moradores que denunciem casos de depredação e crimes contra o patrimônio público.

Conforme a direção do Saae, o prejuízo pode chegar a R$ 2 mil. Fotos: Saae/divulgação.

Crime contra o patrimônio

O furto de tampas de poços de visita também se enquadra no crime contra o patrimônio público, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão, além de o pagamento de multa, conforme o artigo 155 do Código Penal.

Os casos de depredação e crimes contra o patrimônio público podem ser denunciados através dos telefones 153 (Guarda Civil Municipal), 190 da Polícia Militar; no Plantão 24 horas da 16ª Delegacia Regional de Linhares, no (27) 3171 4955, ou diretamente com o Saae Linhares, no telefone (27) 2103 1311.