Jocafe: mais de 300 crianças ganham presentes entregues por agentes da Guarda Civil e Departamento de Trânsito

A tarde de quarta-feira (23) foi marcada por muita alegria e diversão para crianças e adolescentes que vivem no Residencial Jocafe e região. É que a Guarda Civil Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito realizaram a entrega de mais de 400 presentes arrecadados durante a campanha “Faça Uma Criança Feliz”, promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

O evento aconteceu por volta das 17 horas, em frente ao campo do Residencial Jocafe, e contou com a presença do vice-prefeito Bruno Marianelli e do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones Mattos, além de agentes da GCM e do Detro.

O Papai Noel também marcou presença ao recepcionar as centenas de crianças e adolescentes que aguardavam ansiosos a chegada do “Bom Velhinho”, que ainda percorreu em carreata as ruas do bairro Santa Cruz e do Residencial Jocafe.

Nilson Souza Lacerda com a mãe, Elisângela da Silva Souza Lacerda.

“Soube da entrega quando estava em frente de casa, e falaram que o Papai Noel estaria aqui. Então ele [o filho] ficou desesperado, querendo vê-lo. Olha a carinha de felicidade dele. Ele é uma criança grande. Não havíamos programado presente para ele no Natal. Então esse presente veio em boa hora”, diz a dona de casa Elisângela da Silva Souza Lacerda, mãe de Nilson Souza Lacerda, 20 anos, que possui deficiência intelectual.

Aproximação com a comunidade

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Linhares, Coronel Jones Mattos, a campanha de arrecadação de brinquedos visou à aproximação das forças de segurança às comunidades mais vulneráveis e que requerem uma atenção maior das entidades públicas.

“A escolha do Residencial Jocafe, para receber as doações da campanha ‘Faça Uma Criança Feliz’, se deu devido à vulnerabilidade que ainda nos preocupa bastante. Então, com essa ação, estamos nos aproximando da comunidade. As pessoas têm de ver as forças de segurança com respeito, de forma amiga e parceira, e não apenas de maneira repressora. Nós temos esse lado social, e hoje estamos plantando uma semente, que dará bons frutos no futuro”, destaca o secretário Coronel Jones Mattos.