Projeto da Prefeitura atua nos bairros e centro da cidade para orientar idosos contra golpes neste fim de ano

A fim de proteger os idosos, a equipe do projeto Vivenciarte vai realizar ao longo desta semana várias ações educativas em diversos pontos da cidade, visando alertar e prevenir golpes contra a pessoa idosa, principalmente nesta época que antecede as datas comemorativas.  Nesta segunda-feira (20), a ação foi realizada com os idosos do distrito de Bebedouro.

Nesta segunda-feira (20), a ação foi realizada com os idosos do distrito de Bebedouro. Fotos: Projeto Vivenciarte.

Amanhã (21), a equipe vai percorrer as ruas e avenidas do bairro Interlagos. Já na próxima quarta (22) e quinta-feira (23), a ação estará concentrada nas agências bancárias e lotéricas do Centro da cidade.

Na oportunidade, os idosos são orientados e recebem panfletos com dicas importantes sobre a prevenção contra os golpes e quais as principais abordagens utilizadas pelos golpistas.

Entre os golpes mais comuns que os idosos linharenses tem reclamado de ter caído nos últimos dias são: ‘saidinha de banco’, ‘falso bilhete premiado’ e ‘ajuda na boca do caixa’. “Nesta época, é comum que os idosos e a maior parte da população tenham recebido o décimo terceiro e estão indo às compras de fim de ano. E é justamente nesse período que os golpes aumentam. Pensando nisso, nossa equipe está trabalhando de forma preventiva alertando a população, principalmente os idosos”, informou o coordenador do projeto Vivenciarte, Samuel Roni.

Denúncias

As vítimas podem denunciar os crimes através do Disque 100 e dos números 27 3372 2129 (Procon de Linhares) e 27 3373-4454 (Projeto Vivenciarte).