1ª Vara da Infância e Juventude de Linhares entrega presentes de Natal para acolhidos em abrigos da Prefeitura

As crianças e adolescentes que são atendidas nas instituições Lar das Meninas, Lar dos Meninos e Lar das Crianças, mantidas pela Prefeitura de Linhares, viveram uma manhã diferente e divertida nesta quinta-feira (9). Todos os 36 acolhidos foram contemplados com a entrega dos presentes arrecadados por meio da sexta campanha solidária promovida pela 1ª Vara da Infância e Juventude de Linhares.

Todos os 36 acolhidos foram contemplados com a entrega dos presentes arrecadados por meio da sexta campanha solidária promovida pela 1ª Vara da Infância e Juventude de Linhares. Fotos: Felipe Tozatto.

Por meio da campanha, magistrados, servidores, estagiários e outros voluntários puderam “adotar” as cartinhas com pedidos de presentes de Natal, escritas por acolhidos que vivem em instituições de acolhimento em Linhares.

A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, e os coordenadores dos abrigos recepcionaram a equipe do Judiciário com um almoço especial. Na oportunidade, os acolhidos participaram de diversas atividades de lazer e confraternização. O evento seguiu todos os protocolos em decorrência da pandemia.

O juiz da 1ª Vara, Dr. Gideon Drescher, destacou a importância da participação de todos os envolvidos na campanha.  “A garantia dos direitos das crianças e adolescentes também é uma responsabilidade da comunidade. E este foi um momento importante para demonstrar o engajamento de vários padrinhos e madrinhas que se dispuseram a presentear essas crianças e adolescentes acolhidos. Chegamos a sexta edição da campanha com a sensação de missão cumprida, pois o clima natalino de presentear também tem que fazer parte da vida dessas crianças e adolescentes, até porque o serviço de acolhimento deve se aproximar de um ambiente familiar”, reforçou o magistrado.

“Foi uma manhã mágica. No meio de tantos desafios, contamos mais uma vez com a solidariedade, e assim, conseguimos promover um Natal mais alegre e divertido entre as crianças e adolescentes que são atendidos nos abrigos da Prefeitura. Agradeço a comarca pela iniciativa e por nos ajudar a garantir os direitos desses acolhidos”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

A ação foi organizada pelo juiz da 1ª Vara, Dr. Gideon Drescher, com o apoio do promotor da 1ª Promotoria da Infância e Juventude de Linhares, Cleander César da Cunha, da Advogada Adriana Louzada Carvalho Passos, outros promotores, magistrados, advogados, defensores públicos, colaboradores do Judiciário e do Ministério Público, empresários do comércio local, Secretaria Municipal de Assistência Social e Lar das Meninas.