Centro Cultural Nice Avanza recebe capacitação sobre os Editais da Cultura da Secult na próxima segunda (6)

Para garantir o conhecimento e o acesso de todos os interessados nos Editais da Cultura 2021, na próxima segunda-feira (6), técnicos e membros da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado do Espírito Santo vão realizar uma capacitação com artistas e produtores culturais de diversos segmentos, residentes em Linhares e região. O treinamento será realizado no Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto, no Centro, a partir das 18h30min.

O treinamento será realizado no Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto, no Centro, a partir das 18h30min.

O encontro terá como objetivo transmitir informações e tirar dúvidas pertinentes ao acesso do processo como: condições de participação, critérios de seleção e prazos. As oficinas da Secult são realizadas por todo Espírito Santo, em locais definidos pelo próprio órgão. Em Linhares, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Linhares.

Todos os Editais da Cultura 2021 já estão disponíveis no site da Secult: www.secult.es.gov.br. As inscrições que tiveram início no dia 24 de novembro podem ser feitas pela plataforma Mapa Cultural ES até o próximo dia 11 de janeiro de 2022. Ao todo, serão 414 projetos selecionados, divididos em 26 modalidades em diferentes editais, e voltados para a produção, difusão e fomento da cultura capixaba.

Os Editais da Cultura são realizados com recurso do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura) e, neste ano, contam com o maior investimento da história: R$ 14 milhões em linhas de projetos, divididas entre os eixos: Patrimônio Cultural, Transversais e Linguagens Artísticas.

“A capacitação é de extrema importância para instruir os interessados sobre o que é necessário para ter acesso aos editais, além de servir para esclarecer dúvidas sobre a melhor forma de adequar seus projetos aos moldes do edital, e também de esclarecer quais trâmites legais os interessados devem seguir para preencher corretamente o formulário de inscrição”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.