Atletas de Linhares conquistam sete medalhas no Circuito Capixaba de Wrestling na modalidade luta livre, em Guarapari

Os atletas Emanuel Perini Guimarães, Enzo Calombe da Silva, Ruud Petric, Luis Guilherme Pacheco, Brayan Bernado Lunz, Sophya Pereira de Oliveira e Emylly Pereira de Oliveira mostraram que são bons lutadores de artes marciais e foram os grandes destaques na disputa do Circuito Capixaba de Wrestling, realizado em Guarapari, no último final de semana.  Ao todo, foram sete medalhas conquistadas na competição na modalidade luta livre, sendo 3 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze. 

Os atletas estiveram representando o município pelo projeto Sonho Olímpico que funciona na Academia Maguila Team, no bairro Interlagos. O torneio reuniu mais de 60 atletas de várias cidades do Espírito Santo. Entre as categorias em disputa estavam: Sub-10; Sub-13; Sub-15; Cadete; Junior Sub-23 e Senior.

Com a medalha de ouro no pescoço, o atleta Emanuel Perini Guimarães que faturou o título da categoria Sub-13 / 48kg não esconde a felicidade pelo excelente resultado alcançado na competição. “Comemorar uma medalha numa competição deste nível é uma oportunidade que não chega para todos. Então, nesse momento, tão especial, vale de tudo para manifestar a alegria”, comentou o atleta.

Já Sophya Pereira de Oliveira que conquistou a medalha de ouro da categoria Sub-13 / 54kg, afirma que se sente realizada em poder  competir e trazer bons resultados. Ela reforça que deseja seguir carreira de atleta. “Estou muito feliz em ter conquistado a medalha de ouro. É uma grande conquista que fortalece o meu sonho de ser uma atleta profissional da modalidade. Agora é continuar os treinos com muito foco e determinação”, reforçou a atleta.

A intenção segundo o idealizador do projeto Sonho Olímpico, o professor Edvaldo Maguila, é incentivar mais atletas para entrar no esporte e prepará-los para as competições estaduais, nacionais e mundiais. “Linhares tem ótimos atletas em artes marciais. Por isso, investir nesse esporte é uma forma de descobrir novos talentos e quem sabe formar futuros campeões olímpicos, uma vez que a modalidade luta livre é a mais antiga modalidade de luta olímpica e sempre fez parte do calendário dos jogos olímpicos”, disse o treinador. 

Para participar do torneio, os atletas receberam o transporte para ida e volta até Guarapari da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “É muito bom ver a alegria no rosto desses atletas. Com essas conquistas os atletas ficam mais estimulados a praticar o esporte e, além disso, incentivam outras pessoas a praticarem a modalidade. Vale reforçar que estamos sempre dispostos para apoiar as diversas iniciativas esportivas do município” afirmou o secretário.

Confira os atletas medalhistas:

Enzo Calombe da Silva – Medalha de Ouro Sub-10 / 39kg (luta livre)

Emanuel Perini Guimarães – Medalha de ouro Sub-13 / 48kg (luta livre)

Sophya Pereira de Oliveira – Medalha de ouro Sub-13 / 54kg (luta livre)

Ruud Petric – Medalha de prata Sub-13 / 57 kg (luta livre)

Luis Guilherme Pacheco – Medalha de prata Sub-13 / 48 Kg (luta livre)

Emylly Pereira de Oliveira – Medalha de prata Cadete / 57 kg (luta livre)

Brayan Bernado Lunz – Medalha de bronze Sub-15 / 62kg (luta livre)