Surfistas linharenses conquistam bons resultados na primeira edição do campeonato WS Pontal Pro

A competição reuniu mais de 100 atletas do Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro

Os surfistas linharenses Weverson Pessoti, Jailton Santos, Marcelo Sampaio e Fabrício Fiorot foram os grandes destaques da primeira edição do campeonato WS Pontal Pro disputado em Pontal do Ipiranga neste fim de semana. Weverson, por exemplo, conseguiu fazer manobras incríveis durante as baterias e foi o grande campeão da categoria Freesurf.  A competição valeu pontuação no ranking do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional e da Super Liga Capixaba da modalidade.

A competição valeu pontuação no ranking do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional e da Super Liga Capixaba da modalidade. Fotos: Felipe Tozatto.

Já os surfistas Jailton e Marcelo conquistaram o segundo e quarto lugar da categoria Fresurf, respectivamente. O quarto lugar das categorias Grand Master e Kahuna ficou com o surfista Fabrício Fiorot.

De acordo com Weverson, a conquista do título da categoria Freesurf serve de combustível para as próximas competições. “Estou muito satisfeito com o título, pois sei que estou no caminho certo para conquistar os meus objetivos no mundo do surfe. Foi mais um campeonato de alto nível realizado em nosso município que contribuiu para valorizar os atletas locais e nos ensinar a ter experiência e competitividade contra atletas de renome nacional, por exemplo. Que possamos ter mais competições como esta para formar futuros campeões e descobrir novos talentos da modalidade”, concluiu Pessoti.

A competição foi disputada em sete categorias, sendo uma Profissional e seis amadoras. São elas: Open, Freesurf, Master, Grand Master, Kahuna e Grand Kahuna. Nesta edição, foram distribuídos R$ 10 mil em premiação para os oito primeiros colocados da categoria profissional. Já o primeiro colocado de cada categoria amadora recebeu R$ 500 em dinheiro e troféu.

A competição reuniu mais de 100 atletas do Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. “O campeonato foi um sucesso e marcou o encerramento do calendário bem sucedido dos campeonatos de surfe realizados nesta temporada de 2021 em Linhares. Mais uma vez o surfe serviu como um elemento de fomento do turismo e geração de oportunidades”, destacou o diretor de Cultura e Turismo de Linhares, José Augusto Muleta. 

O evento foi organizado pela Associação de Surfe de Linhares (ASL), em parceria com a Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP) e a Super Liga Capixaba de Surfe, e contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Confira abaixo o resultado:

MASTER

1 – Claudio Freitas

2 – Fabiano Rosa

3 – Deyvisson Ferreira

4 – Anderson Rangel

FREESURF

1 – Weverson Pessoti

2 – Jailton Santos

3 – Rodolfo Queiroz

4 – Marcelo Sampaio

GRAND MASTER

1 – Fabiano Rosa

2 – Deyvisson Ferreira

3 – Anderson Rangel

4 – Fabrício Fiorot

KAHUNA

1 – Douglas Aratu

2 – Edson Panolino

3 – Rodrigo Miranda

4 – Fabrício Fiorot

GRAND KAHUNA

1 – Rodrigo Miranda

2 – Gustavo Groba

3 – Douglas Aratu

4 – Dimitri Barreto

OPEN

1 – João Lucas Bessy

2 – Vicente Ferreira

3 – Levi Oliveira

4 – Luiz Fernando Neiva

PROFISSIONAL

1 – Leo Andrade

2 – Caio Freire

3 – Ricardo Kjellin

4 – Krystian Kymerson

5 – Diogo Santos

6 – Vicente Ferreira

7 – Luiz Fernando Neiva

8 – João Lucas Bessy