Obras avançam e nova praça começa a ganhar forma no Planalto

O bairro Planalto recebe as obras de dois importantes projetos para a comunidade, voltados às atividades esportivas amadoras, de convivência e lazer. A antiga praça do bairro passa por obras de reforma e revitalização, e contará com modernos equipamentos totalmente acessíveis, com iluminação em sistema de LED e paisagismo.

O espaço terá playground com piso emborrachado; um campo de areia com iluminação com refletores; um campo de futebol society, com grama sintética e iluminação com refletores; área de vivência e calçada cidadã em toda sua extensão, além de mesas de concreto e bancos de madeira.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), as áreas de convívio das comunidades recebem atenção permanente do Município. “São locais onde os moradores se encontram para o lazer e convivência social, e que merecem todo cuidado, seja da Administração ou da própria comunidade. As intervenções nos equipamentos públicos ocorrem rotineiramente e contemplam praças, ginásios, estádios e complexos esportivos”, informa o secretário João Cleber Bianchi.

Novo complexo esportivo

As obras do novo complexo de esporte e lazer do bairro Planalto, que era um antigo sonho da comunidade local, também já foram iniciadas. O empreendimento, que está sendo erguido na Rua Eliana Corrêa Pinafo, em uma área total de 6.539,76 metros quadrados, abrangerá várias modalidades esportivas, com a construção de duas quadras de areia e campo society com grama sintética – ambos com refletores em LED.

Além desses espaços, será executado o projeto de arquibancada com piso em concreto, com capacidade para 96 pessoas; pista de caminhada com piso podotátil; academia ao ar livre; playground com piso emborrachado; vestiários, banheiros com acessibilidade e área de paisagismo (arborização e canteiro).