Prefeito de Linhares participa da inauguração de duas novas linhas de produção da Brametal

As novas linhas de energia solar e iluminação pública foram lançadas oficialmente em cerimônia na tarde desta quinta-feira (25)

Na tarde dessa quinta-feira (25), o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, e o vice Bruno Marianelli participaram da inauguração de duas novas linhas de produção da Brametal, voltadas à energia solar fotovoltaica e iluminação pública, que receberão novos equipamentos, que mantêm os padrões de qualidade e ampliam a capacidade de produção da indústria no município.

A solenidade aconteceu na sede da empresa, no distrito de Bebedouro, e contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Brametal, Ricardo Brandão, do diretor presidente da empresa, Rui Soctt; além do governador Renato Casagrande, do ex-governador Paulo Hartung; do deputado federal Evair de Melo, dos deputados estaduais Marcos Garcia e Renzo Vasconcelos, do presidente da Câmara de Linhares, Roque Chile, dos vereadores Therezinha vergna, Gilson Gatti e Vicentini, além do diplomata José Carlos da Fonseca Júnior e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Lorenzoni.

O prefeito de Guerino Zanon destacou que a Brametal tem papel importante em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do Estado. “A Brametal se resume em uma grande história de sucesso e seguirá no futuro com ainda mais vitórias. Seu crescimento reflete positivamente na vida da comunidade, com novos empregos, projetos sociais e gerando visibilidade para Linhares, sendo uma referência para o setor industrial e para novas empresas venham fazer investimentos na região”.

Conforme Ricardo Brandão, presidente do Conselho de Administração da Brametal, a inauguração das linhas de produção representa um importante marco, uma vez que a Brametal entrará com força nos segmentos de geração solar fotovoltaica e iluminação pública.

“Essa ampliação da planta em Linhares, investimento em novos equipamentos e no nosso time de colaboradores, permitirá à Brametal oferecer os melhores produtos para o mercado interno e externo, e com produção nacional. Temos um grande potencial a explorar”, destaca.

Ele continua: “temos gratidão por todo o apoio que recebemos no Espírito Santo, desde 1999. Aqui viemos e identificamos uma oportunidade de trazer a nossa indústria para este estado, que sempre atendeu as nossas demandas, que foram decisivas para o nosso sucesso. Agradeço ao estado do Espírito Santo, a Linhares, por tudo que tem feito por nós nesses 21 anos”, agradeceu Ricardo Brandão.

Sobre a Brametal

Com sede em Santa Catarina e filial em Linhares, a Brametal é considerada a maior empresa das Américas na fabricação de estruturas metálicas galvanizadas para a geração e distribuição de energia elétrica e telecomunicações, com capacidade de produção de 200 mil toneladas/ano.