Transitolândia encanta crianças do Ceim José Cãndido Durão, no bairro São José

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, os agentes de trânsito da Prefeitura de Linhares levaram o projeto Transitolândia para o Centro de Educação Infantil Municipal José Cândido Durão, no bairro São José. A iniciativa encantou as crianças e os profissionais que atuam na unidade de ensino.

A iniciativa tem objetivo de conscientizar os estudantes, desde cedo, sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, para que no futuro possam dirigir com prudência e responsabilidade.

As atividades do transitolândia são realizadas num espaço modelo para o aprendizado teórico e prático sobre o trânsito, simulando uma via comum da cidade, mas em menor escala, colaborando assim para a conscientização dos pequenos, que dessa forma, possam aprender brincando.

“O transitolândia é uma iniciativa de extrema importância para educar as crianças no trânsito e contribuir com a segurança dos mesmos nas vias públicas.  Se iniciarmos por eles, que são os futuros condutores, com certeza teremos uma redução nos índices de acidentes”, pontuou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Douglas Simplício.

A educação no trânsito nas escolas auxilia, ainda, na compreensão da criança em relação aos elementos e as situações vivenciadas no trânsito. O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones Mattos, diz que o espaço em miniatura consegue sintetizar a complexidade do trânsito.

Ele acredita que por meio da Transitolândia, as crianças se tornarão motoristas melhores no futuro.