Escola do Interlagos é atendida pelo projeto “Acuidade Visual” do Lions Clube de Linhares

A Emef Professora Maria da Penha Pazito Ventura, no bairro Interlagos, foi atendida pelo projeto “Acuidade Visual”, uma ação do Lions Clube Internacional. Dos 18 alunos atendidos, seis foram encaminhados ao médico oftalmologista e, na sequência, serão direcionados à ótica para aquisição dos óculos, sem custos para os pais.

Carlos Junior Helmer, Charles Tomaz dos Anjos, Dalto Coelho Duarte, junto à professora Maria Dos Anjos Mendes, ao aluno Guilherme Silva Pereira e a diretora da escola, Telma Martins Vailante

A diretora da escola, Telma Martins Vailante, explicou que há dois meses representantes do Lions estiveram na escola para atender um aluno com grau de dificuldade na visão, primeiramente detectado pela professora de Leitura, daí a gestão escolar procurou parceria e o aluno recebeu todo atendimento necessário.

“Essa ação do Lions é de fundamental importância na vida e visão de nossos alunos. Não enxergar bem influencia diretamente no desempenho e no aprendizado do aluno e nós, enquanto escola, estamos sempre atentos e buscamos dar o apoio necessário às famílias”, disse a diretora.

O presidente do Lions Clube de Linhares, Charles Tomaz dos Anjos, pontuou que o “Acuidade Visual” visa identificar possíveis problemas de visão dos alunos da rede pública municipal, com idade entre 5 e 14 anos.

“Notamos que muitos alunos possuem dificuldades na escola não de aprender o conteúdo, mas de enxergar o que está sendo passado, alguns até apresentam extrema dificuldade. O professor nota um déficit de aprendizagem, que muitas vezes está ligado ao problema de visão. Nossa intenção no ano que vem é expandir o projeto para outras escolas, inclusive as localizadas no interior ”, frisou o presidente do Lions Clube de Linhares.