Enzo conquista medalha inédita na modalidade greco romana durante os Jogos Escolares Brasileiros

O atleta linharense conquistou medalha de bronze na disputa da modalidade

O lutador Enzo Antonio dos Anjos Pegorette, de apenas 14 anos, continua fazendo história no esporte para Linhares. Após 128 títulos no jiu-jitsu e 4 no judô, o atleta linharense conquistou o terceiro lugar da modalidade greco romana (luta olímpica), categoria pesado (68 a 74 quilos), durante a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro.

Enzo foi o primeiro atleta a representar Linhares nesta categoria. A competição reuniu 7,5 mil jovens no parque olímpico da Barra da Tijuca. Para participar do evento, o atleta recebeu apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Na luta greco romana foram três dias de competições, com média de 25 atletas em cada categoria, defendendo os seus respectivos estados. Enzo realizou seis lutas, perdeu a semifinal por pontos e conquistou a medalha de bronze após vencer o adversário de Mato Grosso na disputa pelo terceiro lugar.

Para o atleta que começou a treinar luta olímpica há cerca de três meses, a conquista desta medalha foi a mais difícil da sua carreira até hoje. “Foi o meu primeiro campeonato na modalidade e posso dizer que essa medalha foi a mais difícil que consegui. Agradeço ao meu pai Josemar, ao técnico Maguila, a Francisney e o Derick, que me orientaram”, disse.

Enzo também reforçou que todo o apoio que vem recebendo está fazendo toda a diferença na disputa das competições. “Destaco também o apoio do Humberto na preparação física, o professor Charles, que me orienta no judô, a minha família, a Secretaria de Esportes de Linhares, os amigos que torcem muito por mim e a equipe médica que me dá condições de lutar. Agora, o foco é no estadual de judô e no mundial de jiu-jitsu”, comentou o atleta.

O pai do atleta Josemar Francisco Pegorette não esconde a felicidade com mais esta conquista do filho. “É muito gratificante para nós como família, perceber que todo o empenho e dedicação tanto do Enzo quanto da equipe que está por trás dele, vem trazendo resultados positivos. A nós, cabe apoiar e incentivar buscando os meios para mantê-lo neste nível, contando com o apoio de algumas pessoas que são fundamentais nesse processo, dos órgãos públicos através da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e da iniciativa privada”, frisou.

“O Enzo tem um futuro brilhante pela frente e a Prefeitura estará sempre à disposição para apoiá-lo. É um atleta muito talentoso que ainda tem muito a conquistar para o nosso município. Parabéns Enzo pela conquista e por trazer esta medalha inédita para Linhares”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Os Jogos Escolares Brasileiro são uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar e contam com o apoio do Governo Federal e de alguns patrocinadores.