Cemitérios de Linhares estão prontos para o Dia de Finados

Às vésperas do Dia de Finados, 2 de novembro, os cemitérios públicos de Linhares já estão prontos para celebração da data. Nos cemitérios Santo Antônio (Planalto), São José (Interlagos) e Nossa Senhora da Conceição (Centro) foram executados os serviços de manutenção, reparos, limpeza e pintura.

A expectativa é que mais de 10 mil pessoas circulem pelos cemitérios na próxima terça-feira (2). Os cemitérios de Linhares, da sede do Município e do interior, ficam abertos à visitação pública das 7 às 17 horas.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), na data haverá equipes de plantão nos cemitérios para realizar a limpeza dos locais. Devido à pandemia recomenda-se que todos os visitantes usem máscaras e evitem aglomeração.

As capelas mortuárias estarão abertas para que os visitantes possam higienizar as mãos. Nesses locais estarão à disposição sabão líquido e álcool.

Orientação

A Semob orienta as famílias, que costumam fazer limpeza ou pequenas obras nos túmulos, que não deixem o lixo ou entulhos acumularem nos locais – o que pode causar transtornos para quem comparece aos cemitérios para visitas, além de criar ambientes propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e insetos.

As demandas de manutenção podem ser registradas na pasta por meio do telefone (27) 3371 3113.