Prefeitura encerra primeira etapa do projeto ‘Mulher de Fases’ com assistidas nos CRAS de Linhares

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, encerrou a primeira etapa do projeto ‘Mulher de Fases’ que visa acolher, garantir socialização e inserir as mulheres que são assistidas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) no mundo do trabalho. O encerramento aconteceu no auditório do CRAS Interlagos.  

Atualmente, o projeto atende 20 mulheres em situação de vulnerabilidade social no município. Fotos: Felipe Tozatto.

Durante a primeira etapa do projeto, foram realizadas oito rodas de conversa com a participação de advogados, psicólogos e assistentes sociais. Atualmente, o projeto atende 20 mulheres em situação de vulnerabilidade social no município.

A segunda etapa do projeto está prevista para começar em novembro. Para participar das atividades é preciso ser referenciada em algum CRAS da Prefeitura de Linhares.

“O projeto salvou a minha vida. Eu estava em casa depressiva e várias vezes eu pensei em tirar minha própria vida. Depois que eu comecei a participar das atividades do projeto, minha autoestima melhorou e hoje parece que sou outra pessoa”, testemunhou Shilei Dias Santos, de 41 anos, que é uma das assistidas do CRAS Interlagos.

Shilei Dias Santos afirma que o projeto salvou a sua vida.

Já Vânia Fernandes de Oliveira, de 34 anos, acredita que vai conseguir uma vaga de emprego por meio do projeto. “A equipe do projeto já encaminhou o meu currículo para algumas empresas. Só estou aguardando ser chamada pra eu fazer a entrevista. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse otimista.

Vânia Fernandes de Oliveira está confiante que vai conseguir uma vaga de emprego por meio do projeto.

“Ver essas mulheres com o sorriso estampado no rosto é motivo de muita felicidade. Nossa equipe está muito satisfeita com o resultado que conseguimos alcançar nesta primeira etapa de atividades. Nosso objetivo é promover uma perspectiva de vida melhor, garantir direitos e inclusão social para cada uma dessas mulheres”, destacou a idealizadora do projeto Mulher de Fases, Milla Pião Moreira.