UPA Infantil comemora Dia das Crianças com personagens infantis, música e louvor com Libras

O Dia das Crianças foi comemorado na UPA Infantil 24 horas de Linhares com uma programação recheada de atrações. Em meio ao atendimento de consultas, as crianças encheram os olhos com a apresentação dos personagens infantis de Tia Hemely e Tio Tiago, músicas infantis e gospel com Helena e Levy Asaph, louvor com Libras apresentado por Josilene, historinhas e brincadeiras.

Os pequenos puderam, inclusive, interagir com os personagens. É o caso de Helena Pereira dos Anjos, quatro anos, que aproveitou para mostrar os seus dotes musicais. As atividades da Semana da Criança na unidade, desde o último domingo, têm por objetivo levar alegria, diversão, descontração para as crianças que estão utilizando os espaços para consultas, exames ou internadas na UPA Infantil. 

“Observamos que isso aproxima os pequenos e suas famílias dos profissionais, e deixa mais transparente a relação de confiança e carinho”, afirmou a diretora geral da UPA 24 horas de Linhares, Débora Moreira de Barros Tesch. Segundo ela, os profissionais interagem com as crianças e suas famílias, formando um ambiente mais alegre e humanizado. 

As mães elogiaram a iniciativa. Jucélia Agrizzi tinha acabado de sair do atendimento da filha. Enquanto aguardava a consulta, presenciou as apresentações. “Gostei muito por distrair a criança que, às vezes está agitada por conta do mal estar, e fica mais calma. A programação está ótima. As crianças estão se divertindo. O atendimento também é excelente”.

Beatriz Novaes sempre utiliza os serviços da UPA, e também aprovou o que viu. “É muito interessante para as crianças, e o atendimento aqui também é perfeito”, avaliou.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Meirelles, e o presidente da Câmara de Vereadores, Roque Chile, estiveram presentes na comemoração do Dia das Crianças na UPA.

A programação segue até amanhã. Nesta quarta (13), às 15h, haverá dinâmicas e brincadeiras com os estagiários de Psicologia da Faculdade Pitágoras. O encerramento, nesta quinta (14), terá a apresentação da Banda Circo Mágico, às 9 da manhã.

UPA Infantil 24h

A UPA Infantil 24 horas, no bairro Shell, funciona para atender casos de urgência e emergência. O atendimento não é por ordem de chegada e sim por classificação de risco, onde os casos mais graves tem prioridade.

A UPA conta com uma equipe composta por médicos especializados para atender pacientes até 15 anos, 11 meses e 29 dias, com funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana.