Guarda Civil e Departamento de Trânsito lançam campanha para arrecadação de brinquedos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares e o Departamento Municipal de Trânsito (Detro) estão promovendo uma campanha para arrecadar brinquedos novos e usados, que serão doados às crianças em situação de vulnerabilidade social do município.

A campanha, intitulada “Faça Uma Criança Feliz”, foi lançada nesta sexta-feira (8), durante as celebrações pelos 56 anos de fundação da GCM, comemorado no dia 10 de outubro. A iniciativa segue até o dia 10 de dezembro, e poderão ser doados brinquedos novos e usados, em bom estado de conservação.

Os brinquedos deverão ser entregues em um dos postos de coleta: na Base Comunitária da GCM, no Centro; na sede da Guarda Civil, no bairro Araçá, e na sede do Departamento Municipal de Trânsito, no Centro.

“São duas datas festivas próximas – o Dia das Crianças e o Natal. Por isso, nossos agentes lançaram essa campanha, que visa promover um momento de alegria e diversão a tantas crianças de Linhares, que merecem a nossa atenção”, destaca o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones Mattos.

Durante a ação poderão ser doados, por exemplo, bonecas, carrinhos, bolas, jogos educativos e lúdicos. Caso o cidadão não consiga entregar os brinquedos em um dos postos de coleta, basta ligar para o telefone da Guarda Civil (153) ou do Detro, no 0800 283 1370, que os agentes irão até sua residência para receberem a doação.