Escola do bairro Santa Cruz desenvolve projeto para promover integração entre aluno e família

“Família: nosso bem mais precioso. Nutre e guarde este amar” foi tema de projeto realizado pelo Ceim Mariana Batista Pompermayer, no bairro Santa Cruz, no mês de setembro. As atividades tiveram início na sala de aula e se estendeu às residências dos alunos que levaram uma casinha para desenvolver diversas ações com os familiares.

A diretora Rosângela Dadalto Coradini explicou que a “casinha” que fez muito sucesso entre os familiares. A proposta foi a família, juntamente com a criança, sortear uma ação dentre as indicadas pela escola e, no dia seguinte, o aluno socializava com a professora que registrava em cartaz.

“O propósito do projeto foi potencializar o afeto na família, por meio de propostas de atividades envolvendo a participação ativa de todos os seus membros. Foi um projeto simples, mas com relatos valiosos que possibilitou também, estreitar ainda mais o relacionamento entre família e escola”, disse a diretora.

Dentre as ações sugeridas estavam: escolher um dia da semana para fazerem juntos as refeições; Em dois dias, após o jantar, todos os membros arrumassem a cozinha; Reservar o domingo para ir à igreja; Cada membro da família agradecer ao outro por alguma coisa; Escolher um dia da semana ou um final de semana para visitar membros da família que não viam nos últimos meses, respeitando as medidas de segurança contra a Covid-19; Abraçar alguém dentro de casa e dizer o quanto o ama.