Complexos de Esportes e Lazer de Rio Quartel e Canivete são inaugurados

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, inaugurou na sexta-feira (24) o Complexo de Esporte e Lazer do bairro Canivete. No sábado, dia 25, foi a vez de entregar ao distrito de Rio Quartel o Complexo de Esporte e Lazer “Juca Gama”. Com alegria, os moradores receberam os espaços que contam com equipamentos modernos e iluminação para prática de esportes e lazer durante à noite. 

Aulécia Monteiro, mora há 18 anos em Rio Quartel, disse que a comunidade esperava há anos por um espaço como este. “Está sendo um momento de muita alegria, por ser um sonho da comunidade realizado. Aqui não tinha um lugar para as famílias e as crianças se reunirem. Agora, nós enquanto comunidade, temos que preservar e ter zelo por esse espaço que eu gostei muito”, comentou.

O complexo de Rio Quartel conta com uma área de 5.903,39 metros quadrados, onde foi construído um campo de futebol com grama natural e arquibancada com capacidade para 190 pessoas; quadras de areia; campo society; sala cultural para reunião e psicóloga; vestiário com banheiros públicos e adaptáveis; lanchonete, além de pista de caminhada (calçada cidadã) de 396,12 metros. O local também recebeu jardinagem e implantação de piso emborrachado.

José Miguel Mantovani, morador do Quartel de Cima, também foi prestigiar a entrega do complexo. “Essa é uma obra importante, porque as crianças, jovens e idosos precisavam de uma área de lazer para desfrutar nos finais de semana, por exemplo. O espaço ficou muito bonito”, frisou.

O Complexo de Esporte e Lazer do bairro Canivete abrangerá várias modalidades esportivas – com quadra de areia e campo society –, arquibancadas com piso em concreto, pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, vestiários, banheiros com acessibilidade e lanchonete, e área destinada à Educação Ambiental. “Eu achei lindo, era o que estava precisando o nosso bairro”, disse a moradora do Canivete, Analice Guasti Felix.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou que os novos espaços, representam um avanço para as regiões, promovendo saúde, bem-estar, qualidade de vida e sendo referência para projetos sociais e culturais. “Esses são espaços para as famílias do distrito de Rio Quartel se encontrarem e estreitarem laços de amizade. Estou feliz em ver a felicidade estampada no rosto dos moradores”, disse o prefeito.

Os eventos contaram com a presença do vice-prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, secretários municipais, lideranças comunitárias, além do presidente da Câmara Municipal de Linhares, Roque Chile, dos vereadores Therezinha Vergna Vieira, Egmar O Guigui, Messias Caliman, Alysson Reis, Juarez Donatelli, Roninho Passos, Juninho Bugui, Dr. Carlos Almeida, Tarcísio Silva, Edimar Vitorazzi, Amantino Pereira Paiva e Gilson Gatti.

Juca Gama é homenageado em Rio Quartel

O espaço recebeu o nome de “Complexo de Esporte e Lazer Juca Gama” em homenagem a Juca Gama, falecido em 2013. Juca foi vice-prefeito de 1997 a 2000, no primeiro mandato do prefeito Guerino Zanon, mas iniciou a carreira política como vereador. Chegou à Assembleia Legislativa em 1995 e foi reeleito em 1998. O nome do estádio de futebol ficou mantido como Carlos Alberto Pessoti, que foi morador da região.

A esposa de Juca, Rita Dellapicola Gama, e a filha Giselle Gama Galavotti, acompanhada do esposo e das duas filhas, estiveram no evento. “Fico agradecida pela homenagem. Agradeço a comunidade que meu pai cuidou e amava. E fico feliz com esse complexo que vou levar minhas crianças para passear e se divertir”, comentou.