Abraço na Escola marca comemorações dos 50 anos da Emef Professora Maria Aparecida Lavagnoli, no Interlagos

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, participou nesta sexta-feira (17/9) do “Abraço na Escola” que marca as comemorações do Jubileu de Ouro da Emef Professora Maria Aparecida Lavagnoli, celebrado neste sábado, dia 18 de setembro. Alunos, equipe escolar e ex-servidores mostraram o amor que têm pela unidade de ensino mais antiga do bairro Interlagos.

Alunos, equipe escolar e ex-servidores mostraram o amor que têm pela unidade de ensino mais antiga do bairro Interlagos. Fotos: Felipe Reis.

 Jaudinéia Rosa Tozato, foi uma das primeiras professoras a lecionar quando foi inaugurada a escola e também esteve na coordenação e direção, hoje é amiga da escola. “Trabalhava à noite quando ainda era lampião a gás, não tinha energia elétrica. Saí da educação, depois fiz concurso público, passei, e aqui nessa escola me aposentei. É muito gratificante participar dessa comemoração. Tenho um amor muito especial por essa escola que foi a primeira que dei aula e encerrei minha vida profissional”, disse Jaudinéia.

 A professora Betânia Coimbra De Morais trabalha há dois anos na escola. “Sou efetiva no turno matutino, removi minha cadeira para cá há dois anos, e este momento está sendo mágico, único. Fazer parte dessa família representa para mim gratidão e felicidade. É um misto de sentimentos. Eu amo trabalhar aqui”, disse a professora.

 Na oportunidade, foi cantado os parabéns para a escola e as “Vovós dos Cras” se apresentaram no ginásio poliesportivo construído pela Prefeitura de Linhares que ficou pronto recentemente.

O prefeito Guerino Zanon comentou da alegria de participar desse momento. “Durante 20 anos tive a oportunidade de frequentar a sala de aula e por 15 anos estive dirigindo uma escola. Sou do Magistério e estou muito feliz em celebrar os 50 anos de uma escola que é muito querida no bairro Interlagos. Parabéns pelo trabalho da equipe técnica, administrativa e pedagógica, do apoio das famílias e da comunidade na busca por melhorias na educação e no bem-estar dos nossos alunos”, disse o prefeito. 

 Durante a semana a escola desenvolveu diversas atividades com os alunos, envolvendo as famílias, ex-servidores e comunidade. “Essa semana foi marcada por muita alegria, integração e união. Celebrar 50 anos de história, desafios, crescimento e saber que muitos sonhos já foram concretizados aqui muito nos orgulha, assim como fazer parte dessa escola. E seguiremos juntos, alunos, famílias e comunidade por uma educação de qualidade e para mantermos viva a história da escola mais antiga do bairro”, disse a diretora Rosiene Firme de Almeida.

 À tarde, às 16h30, o “Abraço na Escola” será repetido com os alunos do vespertino. As atividades pedagógicas terão sequência na semana do dia 20 a 23 de setembro para apreciação das crianças que estão no grupo B do revezamento.