Caixas estacionárias para coleta de lixo são furtadas no distrito do Farias

Em menos de uma semana, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), registrou furtos de duas caixas estacionárias – utilizadas para a coleta de lixo domiciliar –, no distrito do Farias.

Conforme a Semob, em algumas rotas do interior, a coleta de lixo domiciliar é realizada por meio de caixas estacionárias. E na última semana, o equipamento instalado na estrada de acesso ao Farias foi furtado e substituído, mas, nessa segunda-feira (23), a nova caixa estacionária também fora furtada.

“Infelizmente, ainda há indivíduos que não contribuem com os trabalhos da administração e interferem de forma negativa. Os dois furtos, que foram registrados junto à Polícia Civil, além de causarem ônus aos cofres públicos, também inviabilizam os serviços de limpeza pública”, aponta o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi.

Com o furto dos equipamentos, o lixo foi depositado pelos moradores fora do local adequado, espalhado pela estrada não pavimentada, atraindo a presença de urubus e impactando diretamente o meio ambiente.

Denúncias

A pasta informou que nova caixa estacionária será instalada no local, e pede a contribuição dos moradores do Farias para que denunciem atos de vandalismo e crimes de furto junto à secretaria e às forças de segurança pública.

As denúncias podem ser feitas através dos telefones 153 (Guarda Civil), 190 (Polícia Militar) e 27 3372 2117 (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos).