Comemorações do Jubileu de Ouro da Emef Maria Aparecida Lavagnoli começa com bênção do novo ginásio poliesportivo

A Emef Maria Aparecida Lavagnoli celebrará seus 50 anos de fundação no dia 18 de setembro e as comemorações do Jubileu de Ouro já foram iniciadas. Na última quinta-feira (19/8) o Padre Selesio Petri, da Paróquia Bom Pastor, do bairro Interlagos, concedeu a bênção do novo ginásio poliesportivo, que ficou pronto recentemente, e da escola.

A diretora Rosiene Firme de Almeida pontuou que a escola foi a primeira a ser construída no bairro e que, no início, durante o dia eram ministradas aulas às crianças e, à noite, acontecia a alfabetização de adultos.

“Essa data é de muita alegria para nós servidores, alunos e comunidade, de sabermos que durante esses 50 anos quase 6 mil alunos já passaram pela escola e que hoje temos netos de ex-alunos estudando aqui. Não poderíamos iniciar as comemorações de outra forma a não ser recebendo as bênçãos, por estabelecermos a qualidade do ensino escolar e do vínculo afetivo que formamos entre escola e população da redondeza, por sermos uma grande família”, disse a diretora Rosiene.

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, esteve no evento e agradeceu a presença do padre e da escola pela iniciativa. “Agradeço ao Padre Selesio pela bênção e pelas sábias palavras que levou às nossas crianças sobre a valorização do espaço para a promoção do desenvolvimento dos alunos. E parabenizo a diretora pela iniciativa de começar as comemorações do cinquentenário colocando Deus em primeiro lugar e passando essa lição às crianças. Fiquei feliz em ver os alunos cantando e louvando com muita alegria. Foi de fato um momento sublime”, destacou a secretária.

Programação de aniversário

Na semana do dia 13 ao dia 18 de setembro, a escola contará com uma programação diversificada. Haverá homenagem na sessão solene na Câmara Municipal de Linhares; no dia 16/9, às 19h30, acontecerá uma missa de Ação de Graças, no Centro de Convivência da Paróquia Bom Pastor; concurso de releitura de fotos antigas entre os alunos; exposição fotográfica dos 50 anos da escola; linha do tempo e confecção de livreto; produção de documentário; e abraço na escola com direito a bolo de aniversário.