Saúde reduz intervalo para aplicação da D2 da Pfizer para 78 dias

Conforme direcionamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Saúde, reduziu o intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer-BioNTech. O prazo que era de 90 dias foi reduzido para 78 dias.

A medida visa agilizar a imunização da população e frear a propagação da doença. “A redefinição do prazo para aplicação da D2 tem como objetivo acelerar o processo de imunização. É importante que os grupos estejam com o ciclo completo para evitar o contágio da doença”, destaca o secretário de Saúde, Saulo Meireles.

Baixa procura

Com a alteração no prazo de aplicação da segunda dose da Pfizer, de 90 para 78 dias, muitas pessoas ainda não buscaram os postos de saúde para completar a imunização. Até o momento, foram aplicadas 1.000 mil doses do imunizante, sendo que 2,2 mil pessoas deveriam fechar o ciclo com essa vacina.

Quem precisa fechar o ciclo de imunização com a vacina Pfizer, no intervalo de 78 dias, deve se dirigir à Unidade Sanitária de Linhares (USL), que funciona no antigo Hospital Talma Drummond Pestana, no bairro Colina, no horário das 8 às 16 horas.

Caso os cidadãos não busquem a segunda dose, as vacinas serão direcionadas para aplicação da primeira dose em outros grupos prioritários, determinados pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.