Prefeitura vai realizar Conferência Municipal de Assistência Social nos dias 17 e 18 de agosto

A Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social de Linhares – CMAS realiza entre os dias 17 e 18 de agosto a Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, Financiamento Público e Participação Social” o evento tem o objetivo debater os principais desafios e propor novas diretrizes a serem implementadas pelos órgãos governamentais e não governamentais acerca das Políticas Públicas da Assistência Social.

De acordo com a secretaria, a cerimônia de abertura do evento será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores de Linhares na terça-feira (17), a partir das 18 horas. A cerimônia vai acontecer no auditório do legislativo municipal e será restrita para autoridades e conselheiros

Já na quarta-feira (18), das 8 às 17 horas, a conferência vai acontecer no auditório do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Interlagos com número limitado de pessoas. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZAswNNykFocrrU820KZvgP5KQn2UIOjV3LO_NvpkkJh8LoA/viewform?usp=sf_link.

“A conferência é a instância máxima de participação da sociedade civil na avaliação da política de Assistência Social e deliberação de novas propostas. Convocar uma conferência num período de pandemia é um ato de resistência e de compromisso, mas também de muita responsabilidade. Por isso, o evento seguirá todos os protocolos de segurança em decorrência da pandemia”, informou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira (17)

17h30 – Credenciamento.

18h – Abertura Oficial.

18h30 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno da Conferência Municipal de Assistência Social.

19h30 – Palestra: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com Financiamento Público e Participação Social”. Palestrante: Thauan José Pastrello.

20h10 – Apresentação da Contextualização da Assistência Social em Linhares – Luciana Mantovaneli Amorim.

20h40 – Debate.

21h10 – Encerramento.

Quarta-feira (18)

08h as 10h – Credenciamento.

08h – Acolhimento com apresentação cultural.

08h30 – Apresentação dos Eixos Temáticos e orientações acerca dos trabalhos.

09h – Café da manhã e apresentação cultural.

12h – Intervalo para o almoço

13h30 – Apresentação e aprovação dos trabalhos de grupo.

15h30 – Café da tarde e Apresentação Cultural.

16h – Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual.

17h – Encerramento.